segunda-feira, 31 de agosto de 2009


4. No Jardim da Política
(TOM ZÉ)

No jardim da política, meu bem,
vamos passear.
Chega nega morena vem
vamos passear
no jardinzinho bonitinho
cheirosinho formosinho da política
ô meu bem
vamos passear.
Chega neguinha morena vem
vamos passear.
Eu te dou um beijo esquerdista
na ponta do pé
-- você se irrita
e diz que essa servidão capitalista
não lhe conquista.
Eu te peço
a boquinha molhada de saliva,
minha diva,
você diz que essa liberdade
é excessiva.
E diante desta contradição ideológica
te ofereço a rosa comemorativa
desta tua democracia relativa.
E eu pego esse teu rostinho
verde e cor-de-rosa
pego todo o jardim para te dar
e também a rosinha
vermelhinha do PC
e a rosinha
mais vermelhinha do PC do B.
E eu pego todo o jardim para te dar

Um comentário:

  1. De que ano é essa canção? As ironias são fortes...
    Vamos comentar?
    Um abraço!

    ResponderExcluir